NOSSOS CURSOS

Curso de Mediação Judicial e Extrajudicial

turma fechada
bigstock--156638345

Isa Simões

Mediadora

Presidente do IMCA, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Bahia no de 2009 até 2015.  Auditora Fiscal do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia desde 1984; Chefe do Setor de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho na Bahia de 2003 ate 2009.

Iocaã Simões

Advogado e Árbitro e Mediador

Diretor do IMCA, Advogado, Árbitro e Mediador Judicial e Extrajudicial, Pós-graduado em Direito do Processo do Trabalho; Assessor do Sindicato dos Comerciários, Curso de Arbitragem, Conciliação e Mediação ESAD, Professor no Curso de Extensão Mediação e Arbitragem UCSAL – Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia. Mediador privado.

Elizabeth Lago

Mediadora

Advogada, Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Especialista em Direito Civil e Processo Civil, Mediadora do Instituto IMCA e Mediadora Judicial certificada pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

Inaiá Simões

Coordenadora de cursos e mediadora

Socióloga, Coordenadora de cursos e Mediadora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ.  Sócio-Diretora do  Instituto de Mediação IMCA. Técnica em Comunicação Não Verbal- Barcelona-Espanha.

O CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL visa traçar um panorama atual e dinâmico dos institutos utilizados, como forma de resolução de disputas com ênfase na Mediação de Conflitos.

O curso tem como objetivo, a sensibilização para uma nova cultura de pacificação de conflitos trabalhistas, organizacionais, familiares, comerciais, contratuais, societários, imobiliários, de negociações internacionais, através do ensino teórico e prático.

O programa está voltado ao estudo da mediação como instrumento de resolução de conflitos, prevista na lei de Mediação e no Novo Código de Processo Civil, no âmbito Judicial e Extrajudicial.

Público-alvo: Estudantes, Profissionais de Direito, Sociólogia, Psicólogia, Relações Humanas, Administradores de Empresas, Assistentes Sociais, Educadores, Empregadores e demais profissionais que tenham interesse no campo da resolução de conflitos e em atuar como negociadores e ou mediadores na sociedade.

Carga Horária: 12 h

Datas: (09 e 10 de Junho, 2018) –  sábado, (08:30 as 17:0), Domingo (8:30 às 12:30) e sábado (8:30 às 17:30).

Número de vagas: 15 vagas

*Confirmação de curso sujeito ao número mínimo de alunos 50%.  

Investimento: Valor R$ 350,00 

Metodologia: O Curso será expositivo e prático utilizando slides, exibição de vídeos e participação dos alunos com práticas e dinâmicas, tendo como proposta intensificar o aprendizado dos conteúdos para o desenvolvimento de habilidades.

PROGRAMA

Tema 1 | Métodos de Resolução de Conflitos (Conciliação, Negociação, Mediação e Arbitragem.)

Tema 2 | Aspectos jurídicos e legais da mediação judicial e extrajudicial

Tema 3 | Aspectos Gerais da Mediação Extrajudicial

Tema 4 | Tipos de Mediação

Tema 5 | Papel do Mediador

Tema 6 | Procedimentos da Mediação

Tema 7 | Técnicas de Mediação 

Tema 8 | Comunicação Verbal e Não Verbal na Mediação (Práticas na Sala de Aula)

Local: Casa dos Sete, (Rua das Esperas 55, Pituba, Salvador-BA)

Certificado: Todos os participantes receberão certificado com 75% da presença do aluno.

(* O curso não certifica o aluno como mediador para atuação oficial, sendo de carácter introdutório, para isso, o aluno terá que participar do Programa de formação de mediadores Extrajudiciais que será oferecido pelo IMCA.)

Forma de Pagamento: Deposito bancário identificado ou transferência bancária. Dados: Agência nº 2816-9, conta corrente nº 136957-1, Banco do Brasil, CNPJ: 23.829.461/0001-77

Ou até 12 x no Pagseguro, no cartão de crédito.

A sua matrícula só será confirmada após o envio da comprovação de pagamento. Clique aqui e envie seu comprovante.